quinta-feira, 19 de maio de 2011

Alguns Mitos sobre beleza

Recentemente a revista Criativa publicou alguns mitos e verdades que se espalham por ai e que em muitos casos, não servem para absolutamente nada... É bom dar uma olhada, pois a história do "telefone sem fio" acaba nos induzindo a acreditar em puras bobagens!

Mito 1: Chumbo na composição do batom
Verdade!
A química Sônia Corazza, desvendou este mito.
Segundo Sônia  "Alguns corantes precisam do chumbo para ser fixados". 
Porém, não há motivos para pânico! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária estabelece um limite do metal nos produtos. 
Sônia ainda afirma, que é muito mais perigoso respirar o ar de São Paulo, carregado de Chumbo Tetraetila (derivado dos combustíveis), do que usar um batom com chumbo em sua fórmula.
O ideal é comprar batons de marcas consideradas idônias, assim você estará se protegendo de possíveis excessos do componente.

Mito 2: Anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido.
Mentira!
Conforme a dermatologista Jozian Quental a pílula é produzida para agir quando ingerida oralmente, ou seja, de nada adianta usá-la em vias tópicas, pois não trará efeito algum. Ainda conforme Jozian, além de ser mentira, ao misturar o comprimido no xampu, você pode comprometer sua fórmula e fazê-lo perder suas propriedades.
Então gurias...use o comprimido somente na função "anti-baby", ok?

Mito 3: Esmalte escuro deixa as unhas mais espessas.
Mentira! (juraaa???)
Para o farmacêutico Emiro, "O pigmento que dá cor ao esmalte não interage com a unha, é insolúvel. Por isso, não há como estabelecer uma relação direta". Ainda de acordo com ele, a história de que esse tipo de produto tem mais iodo - e por isso fortificaria as unhas - é pura lenda e ainda afirma que unhas saudáveis precisam trocar oxigênio com o ambiente e por isso, devem ficar um ou dois dias sem pintura nenhuma.
Não creioooo... basta minhas unhas ficarem um pouco mais fracas, e já vou tacando um esmalte vermelho nela... tenho que confessar que sempre achei muito bom...e espalho este telefone sem fio diretoooo!

Mito 4: Rodelas de pepino clareiam olheiras.
Mais ou menos. 

Segundo a dermatologista Jozian, devido as propriedades calmantes e descongestionantes do pepino, os aspectos arroxeados das olheiras aliviam sim, se em compressas com o legume gelado. Bom, eu sofro deste problema, desde criança e já ouvi diversas vezes dos dermatologistas, que depende muito do tipo de olheira. Se for uma olheira de cansaço, daquelas que aparecem num dia em que você não esta muito bem, ou anda gripada, algumas técnicas caseiras podem resolver. Mas para quem sofre do mal diariamente, como eu, fica bem mais complicado.
Neste caso, é necessário fazer um tratamento que retire os pigmentos escuros da região. Eu ainda não fiz..tenho vontade, mas sinceramente....não sei se acredito que vá funcionar... Alguém ai já fez? Relata ai para sabermos!!

Bom... ficam por aqui os 4 mitos iniciais... mas ainda tem muito mito pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário